Ensino Superior em Angola, notícia da ANGOP Agência Angola Press 13-03-2013

31/03/2013 - 23:53

Ensino Superior vai abrir cursos na área do Ambiente, divulgação da Secretária de Estado do Ensino Superior para Inovação, Profª Doutora Maria Augusta da Silva

Luanda – A Secretária de Estado do Ensino Superior para Inovação, Maria Augusta da Silva, anunciou hoje, quarta-feira, em Luanda, a abertura, nos próximos tempos, de cursos superiores na área do ambiente, por formas a diminuir o défice de pessoas formadas na área.
Maria Augusta da Silva fez este anúncio durante a abertura do XV encontro da Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa (REAPLP) realizado pela Reitoria da Universidade Agostinho Neto.
De acordo com a fonte, há um défice de quadros formados na área ambiental, razão pela qual se vai apostar na formação superior de angolanos nesta área. 
Acrescentou que o executivo angolano abraçou um projecto bastante ambicioso que vai de 2013 a 2020, que é o Plano Nacional de Formação de Quadros.
“Neste plano, o ensino superior tem uma palavra bastante significativa, uma vez que grande parte dos programas são da responsabilidade do ensino superior”, referiu.
O encontro organizado pela Reitoria da Universidade Agostinho Neto tem como objectivo estabelecer o maior número de projectos científicos de pos-graduação em rede entre as instituições associadas.
No XV encontro estão a ser abordados temas como “Águas  e recursos hídricos”, “Desenvolvimento urbano”, “Biodiversidade e conservação ”, “Forças renováveis ”e “Avaliação ambiental e riscos”.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/educacao/2013/2/11/Ensino-Superior-vai-abrir-cursos-area-Ambiente,26aae356-b9b1-4931-89fb-30de6529f201.html