Livro em homenagem de Prof. João Nildo Vianna e Doutor Leão Carvalho

06/06/2021 - 17:00

Durante o XXII Encontro da REALP que irá acontecer na Uni-CV, Praia, Cabo Verde de 29 de novembro a 1 de dezembro de 2021

No próximo Encontro da REALP, que irá acontecer no Novo Campus da Universidade de Cabo Verde, entre 29 de novembro e 1 de dezembro de 2021, com o tema “Desafios da Investigação ambiental em países de língua portuguesa. Estratégias de resiliência em contexto de crise”, será realizada uma homenagem ao Prof. João Nildo de Souza Vianna e ao Doutor Leão Carvalho, que recentemente nos deixaram.

Nesse âmbito irá ser lançado um Livro com os Resumos dos trabalhos de Doutoramento em Gestão e Políticas Ambientais (DGPA), iniciativa conjunta da Uni-CV e da REALP, da autoria dos recém-doutores, onde igualmente constaram testemunhos dos docentes que lecionaram, orientaram ou fizeram parte dos júris das provas de doutoramento, relatando a experiência/interesse/motivação na colaboração com o DGPA e, também, na relação/colaboração/ vivência com o Prof. João Nildo e com o Doutor Leão Carvalho.

Refira-se que o Prof. João Nildo era o representante Internacional da REALP no DGPA e integrante da Comissão Científica; o Doutor Leão Carvalho foi o primeiro estudante a apresentar e defender o doutoramento.